Quadro de cachorro: porque ter um?

Quadro de cachorro: porque ter um?

Quadro de cachorro – por que você quer um?

Você ama o seu cão.
Por isso quer um quadro de cachorro. Simples assim.

Você provavelmente tem muitas fotos lindas de seu animal de estimação. Então, por que você quer que eu, Carol Rocha, crie uma pintura à óleo do seu cachorro? Um quadro de cachorro, você sabe que quer um, mas já parou pra pensar porque?

Imagino que você já deva estar ciente das diferenças significativas entre fotografias, mesmo as boas, e uma pintura à óleo personalizada, e por isso está aqui. Se é assim, você já sabe que uma obra de arte eleva a realidade para criar uma imagem mais permanente, mais bonita e mais verdadeira do que uma foto. É por isso que um quadro de cachorro faz tanto sucesso. E isso é incrível!
Deixe-me mostrar como e por que eu posso transformar um belo click em um retrato memorável e pessoal de um cão muito amado, ou seja, o seu.

Quadros de animais de estimação: Incríveis memórias pintadas à mão.

Animais de estimação, sejam eles cães, gatos ou cavalos, criam memórias poderosas em nossa vida. Os retratos personalizados de pets são uma ótima maneira de lembrar um animal de estimação em forma de uma bela obra de arte, que servirá como uma recordação duradoura de momentos maravilhosos que você e seu bichinho compartilharam juntos.

Há muitas razões pelas quais um tutor pode optar por fazer um retrato de seu animal de estimação. Como por exemplo:

  • Homenagear a memória de um animal amado. Quando nosso animal de estimação está doente, velhinho ou parte para longe de nós, restam a dor, o pesar e as saudades. Uma pintura do seu cão é uma forma linda e amorosa de homenagem a este que foi seu grande companheiro.
  • Simplesmente celebrar a vida do seu peludo. Quem não gostaria de ter um quadro lindo de seu bichinho pendurado na sala, mostrando a todos que entram o quanto ele é amado?
  • Presentear pessoas queridas. Quadro de cachorro, Pinturas de animais de estimação, retrato de cão, chame como quiser, podem funcionar muito bem como presentes realmente fantásticos para aqueles que amam cães e gatos. Seja um cônjuge, amigo ou familiar. Retratos de animais são muitas vezes algo que todos gostariam de ter, mas ainda nem sabem disso. Sem falar que um quadro de cachorro é um presente perfeito para aquelas pessoas que parecem ter tudo.
Um quadro personalizado do seu cachorro pode trazer mais felicidade do que você imagina.

Por que pinturas de cães à óleo?

Muitos me perguntam porque eu pinto com tinta à óleo e não com acrílica. A explicação mais rápida e simples é que o óleo é o meio mais tradicional para pintura artística. Simples assim. E tem sido o padrão ouro por séculos. A tinta acrílica também resulta em belas obras e retratos duráveis, mas não confere o mesmo charme que o óleo. O óleo é clássico, tradicional, charmoso, requintado e elegante. É o meio utilizado pelos Mestres da pintura através dos séculos.

Eu pinto animais de estimação há décadas e tenho meu próprio estilo único de criar arte personalizada sob encomenda. Óleos são definitivamente meu meio preferido para criar minhas telas, e o resultado são quadros de animais com uma semelhança incrível, expressão do olhar vívida e composição de cores harmoniosa. Um quadro de cachorro pintado à óleo sempre tem um charme insuperável.

As pinturas de animais de estimação que realizo são criadas com movimento e muita expressão. Você vai receber um quadro extremamente expressivo, luminoso e com movimentos que vão de grandes pinceladas a pequenos detalhes minuciosos. Um quadro de cachorro com um estilo único, assim como seu cão. As pinturas à óleo são, ao mesmo tempo, pictóricas e realistas. Você terá uma obra de arte realmente, e não apenas uma cópia bem feita de sua foto. Meu objetivo é destacar as características e personalidade de seu bichinho, ao mesmo tempo que em crio uma pintura viva e vibrante. E não há meio melhor para isso do que o óleo sobre tela. Os efeitos, o realismo e a essência natural que a tinta à óleo alcança são verdadeiramente surpreendentes.

Transforme em uma obra-prima aquela foto que você adora do seu cachorro.

E o resultado?

O resultado é um quadro de animal de estimação único, com aquele fator UAU que você não vai encontrar por aí, em qualquer esquina. Esta é a arte com significado e personalidade. Uma celebração de seus melhores momentos com seu peludo. Se você gostaria de investir em uma obra de arte impressionante e luxuosa, este é o meio para você. Os quadros feitos à óleo são sólidos e duram por gerações, são fáceis de manter e sempre são o ponto de destaque em qualquer ambiente.

Você percebe quando um trabalho é feito com dedicação e da melhor maneira. Eu trabalho com amor e paixão. Meu objetivo é sempre oferecer o melhor em termos de qualidade e fidelidade. Mas acima de tudo, muito além da qualidade técnica, minha prioridade é proporcionar emoção e felicidade. Cada obra, cada quadro de cachorro, cada pintura que faço, chega até você carregada de amor e significado. É a personificação do amor que você sente pelo seu animal e de tudo o que ele representa para você. Algo que não se aprende numa escola de pintura ou faculdade de Artes. São anos e anos de dedicação e experiência, tanto com a pintura, como com a convivência com animais. Esta junção de técnica, tempo e amor aos bichos, me possibilita oferecer um trabalho exclusivo.

O que ofereço a você é uma obra personalizada, totalmente pintada à mão, com a minha perspectiva única do que vejo no seu animal de estimação, que é tão especial para você.

Esse trabalho é feito com amor e paixão.

É a personificação do amor que você sente pelo seu cão.

Por que você vai me escolher?

Há toneladas de ótimos serviços por aí. Empresas e artistas individuais ansiosos para criar um lindo retrato de seu animal de estimação. Assim, você vai perceber que são muitos os artistas contemporâneos que criam digitalmente retratos de pets, utilizando softwares de edição de imagem e impressoras super modernas. Este processo resulta em peças bonitas com a vantagem de ter preços mais baixos e confecção em menor tempo. Este tipo de quadro é uma forma muito válida de retratar seu animal, se o que você busca é preço e entrega rápida. Afinal, nem todos estão dispostos a aguardar 30 dias por uma obra. Neste caso, meu conselho é que procure uma das muitas empresas e artistas que entregam este tipo de produto.

Porém, se você deseja uma obra realmente personalizada, inspirada nos mínimos detalhes do seu filho de quatro patas então, o que você quer é um quadro à óleo personalizado, pintado à mão, feito sob medida para você. E não qualquer quadro. Você quer um quadro feito por um artista que entenda do assunto, alguém que seja especialista em pinturas de animais de estimação. E é aí que eu entro.

A partir da foto que você escolher que vou pintar o quadro mais lindo do seu cão.

Mas calma! Faça sua pesquisa.

Antes de mais nada pesquise, veja quantos exemplos de trabalhos de outros artistas você puder. Converse com eles. Até encontrar algum que mexa com os seus sentidos, que toque você de alguma forma. Com toda a certeza há muitas pessoas talentosas oferecendo seus serviços de arte e que são capazes de realizar uma pintura de seu animal. Você, pai/mãe de pet, tem uma gama enorme de pincéis artísticos à sua disposição. O importante é você gostar do que vê. Você não precisa encomendar com o primeiro artista que encontrar. Veja qual o tipo de obra de arte que mais se enquadra ao seu gosto.

Eu, particularmente, confio na excelência do meu trabalho com a pintura de animais de estimação. Sendo assim, meu conselho é que veja outros quadros, de outras pessoas, e perceba como se sente. Compare a qualidade e a beleza dos trabalhos. Sem dúvida confio muito na essência e na particularidade das minhas obras e, se você gostou do que viu aqui, eu sei que vai voltar e me dar a honra de retratar seu peludinho. A menos que, claro, minhas pinturas já tenham tocado o seu coração e conquistado você de forma inquestionável, rs. Neste caso pule a parte da pesquisa e “Vamos começar!”.

Aproveite o processo!

Um artista que se especializa em pintar cães e gatos, amados por seus tutores, vai querer primeiramente conhecer seu animalzinho. Afinal, uma pintura do seu cachorro é uma obra muito pessoal e individual. Não pode simplesmente ser encontrada em qualquer esquina, ou comprada no supermercado. Faz parte do processo envolver-se com o artista no início do trabalho, pois é através de suas palavras e das fotos escolhidas por você que irei me conectar ao seu bichinho. Assim, toda sua personalidade estará impregnada na pintura e no resultado final. É um processo divertido e emocionante, aproveite, valerá muito a pena!

Lista de espera

Uma vez que meu trabalho é personalizado, sob medida e muito detalhado, disponho de uma quantidade limitada de vagas disponíveis a cada ano. Dessa maneira, geralmente tenho uma lista de espera que pode variar de algumas semanas a alguns meses, dependendo da época. Criar trabalhos artísticos personalizados, nesse nível, leva tempo. Assim, se você tem em mente uma data em particular, sugiro que entre em contato o quanto antes a fim de garantir sua vaga. O prazo de criação gira em torno de 30 dias e você poderá pagar pela sua pintura em até 3x, com apenas uma pequena quantia para começar. Encomende seu quadro de estimação, não importa em que cidade do Brasil você esteja.

Quadros luxuosos e requintados do seu cão feitos sob medida para sua família!

Isto é mesmo para você?

Estes não são quadros baratos e prontos, destes feitos em grandes quantidades e que possuem várias cópias. São quadros exclusivíssimos, feitos sob medida para uma família específica, de um membro específico de quatro patas. Portanto, é completamente livre de quaisquer preconceitos que digo que este tipo de Arte não é para todos. Em primeiro lugar, nem todos gostam da Arte tradicional Clássica dos Grandes Mestres. Nem todos entendem a elegância da pintura à óleo, visto que é preciso ter um gosto mais refinado e apurado para apreciar este estilo. Em segundo lugar, e não menos importante, é o poder aquisitivo. Todos gostariam de ter uma bela casa, com um jardim imenso e uma piscina incrível. Mas nem todos podem. Um trabalho exclusivo, feito manualmente e que demanda tempo, experiência e dedicação do artista, tem seu valor.

E antes de julgar caro ou barato, quero que você pense no real valor de um quadro do seu cão, pintado à mão, exclusivo para você e sua família. Uma peça que ninguém mais, no mundo inteiro, pode ter igual. Esse trabalho não tem preço, tem valor. Não é quanto custa, e sim o quanto vale para você ter uma obra dessas em casa. Eu sempre quero o melhor para meus clientes e seus filhos peludos, por isso dedico tantas horas trabalhando em sua pintura, testando as melhores, estudando a personalidade do seu bichinho e tentando entender o que ele significa para você. Muitos clientes choram ao receberem suas telas, se emocionam ao olharem para ela pela primeira vez. E é por isso que meu trabalho não custa nada, mas vale muito. Agora que você já entendeu o real valor do que faço aqui, o que está esperando?

Estudo de Harvard diz que cães podem sonhar

Estudo de Harvard diz que cães podem sonhar

 

Professora de Harvard indica que cães sonham com seus donos

Será que os cachorros sonham da mesma maneira que as pessoas? Dormir é muito importante para que os cachorros possam descansar e permitir que seu corpo recupere sua energia fazendo com que seu sistema imunológico funcione adequadamente. Durante o sono os cães permitem que o metabolismo de seu corpo se regularize fazendo com que o sistema nervoso funcione de forma correta. Mas durante o momento de descanso é possível reparar que os cachorros apresentam muita atividade cerebral e demonstram que estão tendo sonhos muitas vezes agitados, que se confundem com pesadelos. Será que isso é sonho? Será que os cachorros também sofrem com pesadelos assim como nós?

Você provavelmente já se perguntou com o que os cachorros sonham, principalmente quando eles tem esses movimentos bruscos durante o sono. A psicóloga Deirdre Barrett, que leciona a disciplina Psicologia Clínica e Evolucionária na Escola Médica de Harvard, passou anos estudando o comportamento dos humanos durante o sono e deu uma entrevista sobre sonhos de animais à revista People.

“Humanos sonham sobre as coisas que lhes interessam no cotidiano, apesar de mais visuais e menos lógicas. Não há razão para pensar que os animais são diferentes. A partir do ponto em que os cães são extremamente ligados a seus donos humanos, é provável que seu cachorro esteja sonhando com a sua cara, seu cheiro, ou mesmo que está brincando com você”, afirmou Deirdre.

Cachorros sonham quando dormem da mesma forma que acontece com as pessoas. A estrutura no cérebro dos cachorros permite que eles experimentem estágios diferentes de sono enquanto dormem. Um dos estágios do sono é o REM, como já vimos anteriormente, e é neste estágio do sono que os sonhos acontecem. É fácil concluir que assim como acontece com as pessoas, os sonhos dos cachorros costumam estar associados a experiências vivenciadas ao longo de seu dia. Mas, por que os cachorros sonham? Todos os animais que possuem habilidade de compreender ideias complexas, que se adaptam ao ambiente, que aprendem através de experiências, que são capazes de raciocinar e que superam obstáculos através de pensamentos; possuem uma estrutura cerebral semelhante e estes animais sonham de forma sequencial a fim de processar as informações obtidas em seu dia a dia e assimilar as suas lembranças, a fim de memorizar o aprendizado.

Como saber se meu cachorro está sonhando?

É realmente muito fácil de determinar quando seu cão está sonhando, na verdade não existe nenhuma necessidade de fazer exames para isso. Tudo o que você tem a fazer é observá-lo desde o momento em que ele pegar no sono. Quando o sono de seu cão fica mais profundo, sua respiração se tornará mais regular. Depois de aproximadamente 20 minutos para um cachorro de tamanho médio, geralmente ele começa a sonhar. É fácil reconhecer a mudança porque a respiração se torna superficial e irregular. Podem ocorrer contrações musculares, e você pode até observar os olhos do cachorro se movimentando por trás de suas pálpebras fechadas, se puder observar bem de perto. Os olhos estão se movendo porque o cachorro está realmente olhando para as imagens do sonho como se fossem imagens reais. Esses movimentos oculares são característicos de quando alguém está sonhando. Quando as pessoas acordam durante esta fase de movimento rápido dos olhos, ou seja, durante o sono REM, é que elas conseguem lembrar exatamente com o que estavam sonhando.

O que fazer quando seu cachorro está de mexendo muito durante o sono?

Se o cachorro estiver muito ofegante, com o corpo rígido, com suas pernas se movendo consideravelmente rápido, emitindo sons exagerados, latindo  ou uivando, é possível que seu cachorro esteja tendo um pesadelo. Neste caso provavelmente seu cachorro irá se beneficiar se você acordá-lo.

  • Evite tocá-lo para que ele não se assuste ainda mais;
  • chame o cachorro com um tom suave pelo nome;
  • mantenha distância, não faça carinho, assim como acontece com as pessoas a realidade durante os primeiros segundos após o despertar pode ficar um pouco distorcida e o cachorro confundir o sonho com a realidade.
  • se o ele apresentar um comportamento agressivo repreenda-o com um bronca, ele irá perceber que estava sonhando e provavelmente voltará a dormir.

Coleira inteligente traduz sentimentos dos cães

Coleira inteligente traduz sentimentos dos cães

Não são poucas as vezes em que estamos sentados no sofá da sala e nosso cão fica nos olhando e nós nos perguntamos o que ele estará pensando. Mas, segundo seus inventores, graças ao Inupathy, uma invenção japonesa, isso deixará de ser um problema.

Obviamente, é impossível saber com exatidão o que se passa pela cabecinha de seu peludo. Mas você será capaz de saber quando estão tristes ou felizes e tentar buscar as causas dessas emoções. Dessa maneira, ajudará seu melhor amigo a se sentir melhor. E você poderá desfrutar ao máximo dessa felicidade, ajudando a fortalecer o vínculo afetivo entre vocês.

Como o Inupathy funciona

Entre os humanos, embora as relações sejam complicadas, é fácil saber o que cada um pensa ou sente. Graças ao dom da fala, podemos nos comunicar. Nosso cão, por outro lado, não possui essa habilidade, utilizando a linguagem corporal para se expressar.

No entanto, saber como ele se sente pode ser muito complicado. É para isso que o Inupathy serve. Jogi Yamaguchi foi o inventor dessa engenhoca magnífica.

Além de saber o que seu cão sente, você será capaz de saber como ele se sente. O Inupathy mede a frequência cardíaca do animal para identificar o seu humor.

Essa coleira inteligente utiliza um código de cores para conhecer os sentimentos do cão. Basicamente, funciona com um algoritmo que pode interpretar a frequência cardíaca do animal. A coleira conta com luzes de LED que mudam de cor de acordo com o estado emocional do cão.

Se estiver vermelho, é porque o animal se encontra nervoso; quando está azul, ele se sente relaxado; se aparecer branco é porque o animal de estimação está concentrado, e se apresentar as cores do arco-íris… parabéns! O peludo está feliz.

Todos os dados que o Inupathy recolhe sobre o estado de humor do seu cão podem ser armazenados na nuvem através de um aplicativo, para que você acesse sempre que quiser. Assim, podemos analisar em que situações ele se sente de cada uma dessas maneiras.  Até o momento, o Inupathy está disponível apenas para iOS.

E tem mais. Além de saber como o seu cachorro se sente, você também pode analisar a sua relação com ele, através de relatórios diários, semanais ou mensais, e descobrir onde está falhando e como corrigir. O app permite fazer um registro do tempo em que passam juntos e ver se esse é um aspecto a ser melhorado.

O inventor ainda agregou ao dispositivo uma função de sugestão de jogos. De acordo com o humor do seu bicho de estimação, o próprio dispositivo fará sugestões de brincadeiras. Poderiam brincar com uma bola quando ele estiver mais feliz; de esconde-esconde quando ele estiver mais concentrado; ou ainda buscando um osso quando estiver mais desanimado.

Como adquirir uma coleira inteligente e descobrir o que o meu cão está sentindo?

Infelizmente, por enquanto, o Inupathy não está disponível para venda. Ainda em fase de desenvolvimento, a coleira inteligente está arrecadando fundos através de uma campanha de financiamento coletivo pelo Indiegogo.

No entanto, Yamaguchi, o criador do Inupathy, promete melhorar a coleira inteligente o mais rápido possível para que qualquer cão possa usá-la. Se tudo correr como os desenvolvedores esperam, em breve o produto será lançado no mercado em três cores: cinza, rosa e azul.

Essa coleira inteligente é mais um desses inventos que nos aproximam ainda mais de nossos cães. Saber o que nosso peludo sente é importante para que ele tenha tudo o que necessita, tanto física quanto emocionalmente. Afinal, os animais precisam de muito mais do que apenas água e comida.

Esperamos que, em breve, esse e outros inventos estejam à disposição de todos. Assim poderemos entender ainda mais nossos peludos e fortalecer nosso vínculo emocional com eles.

Meu pet, meu filho

Me pet, meu filho

Gosto das pessoas que descobrem de repente o que é ter um cachorro ou um gato. Admiro quando se rendem aos seus novos companheiros, esses animais de estimação que revolucionam, sem intenção ou sem saber como, o universo pessoal do tutor.

Amar os animais é algo que ocorre sem nos darmos conta, e essa nova troca, essa entrada das pessoas em um novo mundo de emoções, jogos, companhia e risadas espontâneas, acaba por criar novos valores e trazer novos descobrimentos internos.

Os animais de estimação são algo mais que puramente animais de companhia, eles entram nos nossos corações sem aviso prévio, arrancando sorrisos e também os cantos do sofá, até que um dia deixam de ser animais de estimação para se tornarem parte da família.

As pessoas que compreendem e dão valor a sentimentos por animais são especialmente nobres. A capacidade de oferecer carinho, cuidados, de ser mais paciente e responsável são exemplos de traços de caráter destas e, querendo ou não, todos nós temos também muito o que aprender com eles: com os animais.

O modo como os cachorros se tornam membros da família ou a capacidade que um gato tem para nos ensinar sobre respeito e carinho com seus olhos grandes e límpidos, é algo que todos deveriam experimentar e saber valorizar.

É fato que conviver com animais de estimação nos torna pessoas melhores, quem tem peludos em casa sabe disso muito bem. Não é a questão defender a ideia de que todos aqueles que não amam os animais, ou simplesmente não gostam de compartilhar o seu espaço e dividir do seu tempo com pets, sejam más pessoas. De jeito nenhum. Na verdade a questão é compreender algo um pouco mais sensível: um animal pode muitas vezes nos oferecer muitas coisas das quais precisamos.

O mundo é habitado por muitas pessoas sem sentimentos, mas algo que também se tem claro é que todos os animais são capazes de oferecer carinho puro, sem esperar nada em troca.

Curiosamente, se analisarmos a raiz etimológica da palavra “animal”, veremos que deriva na verdade de anima ou animus, o que em latim quer dizer possuidor de alma ou de sopro de vida.

Animais de estimação nos tornam pessoas melhores

E além disso, no folclore de muitas culturas não faltam histórias que falam de cães e gatos como autênticos guias espirituais da humanidade. Entidades que têm como finalidade cuidar de nós e nos guiar.

De qualquer modo, o que é claro é a capacidade de um animal de estimação de nos fazer mudar, o modo como trazem novas reflexões e assim podemos procurar novas estratégias para ter uma vida mais plena.

  • Um novo animal de estimação na vida de um idoso, por exemplo, traz a necessidade de adotar novas rotinas, afazeres e obrigações. O idoso terá, com o novo companheiro, que abrir-se ao mundo, terá mais reforços positivos por meio de emoções, de uma companhia sincera que alivia a solidão, e de atividades diárias que combatem também o sedentarismo.

  • Poucas coisas podem ser tão saudáveis como uma criança que cresce na companhia de um animal de estimação. O animal ensina a criança a ser paciente, a respeitar, a atender, a estabelecer uma união em que os gestos e afetos são mais importantes que palavras.

  • Para nós, os adultos, os animais dão esse amor que pode ser tão raro em outros momentos: um carinho que vem sem pedir nada em troca, que não tem ressentimentos, que nos obriga a viver no aqui e agora, pois não há sossego se adiarmos o carinho ou o passeio. Em que as sonecas compartilhadas são instantes de grata cumplicidade, em que perdoamos as travessuras e adoramos a presença, como mais um membro de nossa família.

Animais de estimação nos mostram que merecemos carinho. Não importa que seja alto ou baixo, que seja do tipo de pessoa que se esquece de aniversários ou do tipo que prefere uma tarde chuvosa a uma tarde na praia. Os animais de estimação não nos julgam por nossas crenças, aparência física ou opinião política. O seu animal só entende de emoção.

Dizem que os animais entendem o sentido da amizade, e, antes de tudo, de família: o pertencimento a um grupo. Porque eles amam sem distinguir raça ou espécie.

A pessoa que compartilha sua vida, seu espaço e seus momentos com seus cachorros ou seus gatos sabe que merece o carinho do seu animal. E é merecedor simplesmente por existir, porque o amor vem sem condições e com a alma pura, um amor baseado na alegria.

As pessoas que são queridas pelos seus animais de estimação o são apenas porque oferecem a eles o que necessitam: ter um lar, receber atenção, cuidados e amor… Se nos darmos conta e analisarmos com calma, perceberemos que as necessidades dos animais são muito parecidas com as nossas.

Eles precisam, assim como nós, de raízes, de pertencer a um lar e possuir de outros seres que oferecem defesa e afeto mútuo. Nós somos sua manada, sua família, seu pequeno mundo. Compreender tudo isso é algo que nos enriquece e que nos ajuda a sermos melhores simplesmente porque para eles nós merecemos estar em seus corações.

Dormir com seu pet só faz bem

Dormir com seu animal de estimação faz bem para a saúde

Se você já achava que dormir com seu cachorro ou gato era bom, agora temos uma comprovação científica para você não tirar o peludo da cama.

Um novo estudo norte-americano deixará aqueles que gostam de fazer seu cão ou gato de travesseiro bem animados. Segundo a pesquisa realizada pela Clinica Mayo, especializada em medicina do sono, a segurança e outros sentimentos positivos que o animal de estimação transmite podem ajudar seu tutor a dormir melhor. O estudo lançado recentemente indicou que, mesmo quando seus bichos te atrapalham durante a noite – chutando sua perna, deitando com o rabo no seu rosto ou babando no seu braço, tê-los por perto na hora de dormir pode ser muito benéfico para a sua saúde e muito prazeroso, para o tutor e para o pet.

Uma pesquisa cujo objetivo era entender o hábito noturno dos voluntários foi realizada com 150 pessoas. Os resultados revelaram que a principal razão para que uma noite de sono com o bicho de estimação seja boa é a sensação de proteção. Os voluntários que dormem com seus gatos ou cães sentem-se mais seguros e protegidos.

Entre os pacientes que visitaram o Centro para a Medicina do Sono, no Arizona (EUA), 56% têm o hábito de compartilhar a cama com seus animais. Entretanto, 20% reclamou sobre a invasão de espaço que os bichos insistem em fazer durante a noite. Entre os pacientes com o costume de dormir com seu cachorro ou gato, 46% diz gostar e eles ainda garantem que se sentem melhor com a companhia dos animais.

No inverno, a gente até imagina que deitar ao lado do seu bicho de estimação pode te ajudar a se aquecer mas, mesmo em outras estações do ano, o efeito benéfico é o mesmo. Para o autor do estudo, Dr. Lois Krahn, a explicação é simples: “Diversos dos tutores de bichos os veem como companhia, assim como membros da família. Dessa forma, eles gostam de incorporá-los nos costumes mais corriqueiros, inclusive na cama”.

Uma das recomendações dele para quem tem problemas para dormir é justamente colocar o cachorro em cima da cama, ou adotar um bicho de estimação: “Quando pessoas têm problemas de sono, uma boa indicação poderia ser sugerir a adoção de um companheiro animal”.

Porém, se você for adepto dessa prática ou quiser inseri-la na sua vida, tome ainda mais cuidado com a saúde do animal, é importante levá-los ao veterinário com frequência para garantir uma vida longa para eles e, é claro, para você. Mas você não vai precisar se preocupar muito com isso caso você já leve seus animais para o veterinário e cuide deles com carinho! Se você for um tutor responsável, pode compartilhar a cama com seu amigo sem medo de ser feliz.

Dicas para fotos incríveis de seu pet

Dicas para fazer fotos incríveis de seu pet

Uma imagem perfeita é uma peça de arte, seja desenhada, pintada, ou fotografada. E com cada peça de arte, é o menor detalhe que a faz especial.

Pode parecer fácil, mas clicar pets pede paciência. Afinal, costumam se mexer sem parar e se distraem com qualquer coisa. Então veja aqui algumas dicas para fazer fotos incríveis do seu peludo.

Comece devagar
Câmeras causam curiosidade nos animais de estimação. Segure o celular ou a câmera na mão enquanto acaricia ou brinca com o pet, deixando com que o cheire e analise. Comece a tirar fotos com uma certa distância e se aproxime aos poucos, para que seu amigo se acostume com seus sons e luzes.

Planeje o horário da foto
Seu cão é muito agitado? Então, fotografe-o depois de voltar de uma caminhada matinal. Assim, terá menos energia e melhor capacidade de escutar, o que facilita sua meta de fazer com que ele se sente e permaneça no lugar enquanto é clicado. Quer uma foto em movimento e seu bichinho é preguiçoso? Espere para colocar a sessão em prática depois de sua soneca.

Escolha bem o local
Fotografe seu animal de estimação em um lugar que frequenta e se sinta confortável. Levá-lo a um espaço desconhecido fará com que os novos cheiros, paisagens e sons o distraiam.

Avalie a luminosidade
Os melhores momentos para fotografar fora de casa são 10h e 14h, quando o sol emite luz dourada. Evite o meio-dia, porque a posição solar faz com que a luz achate os objetos, animais e pessoas. Não esqueça de considerar o conforto do seu animalzinho, além de uma boa luz, é importante fotografá-lo em horários frescos do dia.

Não perca o foco
Para evitar imagens borradas, selecione a opção “ação” ou “modo pet” na câmera ou celular. Em relação ao flash, tenha cuidado. Pode deixar os olhos do animal vermelhos. Se realmente precisar usá-lo, fique longe do “modelo” e use o zoom.

Escolha a pose
Uma boa fotografia depende de a pose parecer natural. Alguns animais saem melhor deitados no sofá e outros em pé, por exemplo.

Faça seu cachorro sorrir
Uma maneira fácil de fazer com que o seu cachorro abra um “sorrisão” e levá-lo para correr, ou jogar um brinquedo a ele. Faça com que ele te siga e brinque com ele por cinco minutos. Um cão ativo é um cão feliz e, provavelmente, vai soltar um belo sorriso quando parar para descansar.

Fique atento ao ângulo, mude a perspectiva
Cães maiores podem ficar bem deitados no sofá enquanto você o fotografa localizado a poucos passos atrás. Fique da mesma altura que o seu cão e faça fotos em diferentes ângulos para conseguir poses mais interessantes. Faça fotos de cima, de baixo, na frente, atrás! Use sua criatividade para produzir diferentes fotografias que vão destacar as suas partes preferidas do seu cachorro em diferentes pontos de vista.

Chame a atenção do seu peludo
Chame-o pelo nome, faça barulhos a quais ele responde a converse com ele para fazer com que olhe para câmera (se essa for a sua intenção). Você também pode usar petiscos. Os cachorros quase sempre vão olhar diretamente ao petisco em sua mão. Peça ajuda. Se você tiver um assistente, as coisas ficam ainda mais fáceis. Peça a ele para segurar o petisco enquanto você prepara sua fotografia de cachorro. E não esqueça de recompensar o animalzinho por ser um bom modelo!

Tenha paciência
Ao contrário das pessoas, os animais não são treinados a sorrir e posar para fotos. Portanto, tenha calma. Clique o peludo em intervalos de 10 a 15 minutos.

Facebook
WhatsApp Fale comigo