Sobre mim

Sobre mim

Embora seja graduada oficialmente em Artes Plásticas por uma Universidade Federal, com todas as pompas e louros, acredito que o me faz artista vai além das paredes acadêmicas. Desde muito cedo me vi encantada por duas coisas, que me chamavam a atenção mais do que tudo: animais e cores.
Ainda muito criança colecionava desenhos que eu mesma fazia, ainda muito toscos, e também aquelas figuras de animais que vinham numa certa barra de chocolate, que hoje não existe mais. Passava horas observando aqueles cartões com imagens de bichos de todas as cores e formas. Desenhava, rabiscava e pintava os animais de qualquer jeito. Eu só queria mesmo estar ali, naquele universo, cercada com tintas, lápis, papéis, pincéis e cartões com fotos de animais. Era perfeito!

Cresci e esse amor cresceu junto comigo. O amor pela arte e pelos animais. Minha técnica melhorou. Meus animais saíram dos cartões e passaram a conviver comigo no mundo real. E meu maior prazer na vida acabou se tornando também meu ofício. E, apesar de ser completamente apaixonada por todo tipo de bicho, sou particularmente fascinada por cães. E foi o fascínio pelas diferentes personalidades destes que fez com que eu me especializasse em retratos de animais de estimação. Ao longo dos anos, com a observação e a prática, fui conseguindo transmitir para as pinturas toda a profundidade da expressão de um cão. Sua personalidade e espírito. A sua exuberância, nobreza e amor à vida é o que me inspira a pintá-los cada vez mais.

Ao realizar uma pintura, seja de um cão de raça ou não, desfruto das cores, pelagem, expressões e olhar. Cada cachorro tem seus próprios desafios. Cada um é único, com personalidade e peculiaridades próprias. E é isso que os faz ser quem são, e os torna tão especiais. É isso que cria esse vínculo tão intenso entre tutor e cão. Por isso me sinto privilegiada em pintar retratos de cães que representam essa relação tão especial.

Porque pintar cachorros?

“Certamente por causa do grande encanto que os cães exercem sobre mim. Seus olhos grandes e brilhantes, sempre com aquela expressão que diz “está tudo bem, a vida é linda”, seu comportamento amistoso e sincero. Seu companheirismo e lealdade. Mas, acima de tudo, pelo amor que eles emanam. Estar perto de um cachorro é como estar perto do próprio Deus. Transmite paz, serenidade e doçura. É realmente viciante. Não existe nada no mundo que eu goste mais do que estar próxima a essas almas tão puras. Então, é natural que eu traga todo esse amor para o meu trabalho, que deixou de ser “trabalho” quando comecei a pintar esses peludos. Hoje é puro prazer.

O relacionamento que temos com nossos animais de estimação diz muito sobre nós mesmos. O comportamento de um cão, quase sempre, é um reflexo do comportamento do tutor. Embora eu goste de pintar pessoas, prefiro pintar animais, especialmente cães, por que eles tem uma sinceridade de ser que nenhuma pessoa, por mais franca que seja, tem. Eles são o que são. Sem máscaras nem subterfúgios. São seres realmente fascinantes.”

Hoje me considero uma artista feliz e grata pelo amor e a constante inspiração que os cães me proporcionam na vida e na arte. Vivo com seus 11 peludos na cidade de Campo Grande – MS, cercada de natureza, passarinhos, araras, periquitos, papagaios e, claro, cães e gatos.

Por fim, gostaria de dizer que, a intenção por trás de cada tela vai além de ganhar dinheiro ou ajudar as diversas causas animais onde atuo. Acima de tudo, quero, através da arte, compartilhar com as pessoas esse imenso amor que sinto pelos cães, e ajudar a despertar no ser humano o respeito que os animais merecem.

Perfil pessoal

Facebook
WhatsApp Fale comigo